Trench, Rossi e Watanabe assessora CPFL Renováveis em aquisição de usina de biomassa no Interior de São Paulo

14/03/2012


RMA Comunicação

O Trench Rossi e Watanabe, um dos maiores escritórios em atuação no Brasil, prestou consultoria jurídica à CPFL Renováveis, no processo de aquisição de 100% dos ativos de cogeração de energia elétrica e vapor d'água da SPE Lacenas Participações Ltda., controlada pela Usina Açucareira Ester. A transferência das ações está condicionada à aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e demais órgãos competentes.

Localizada em Cosmópolis (SP), a usina conta com capacidade instalada de 40 MW e potência injetada limitada a 30 MW, que podem ser geradas a partir da biomassa produzida pela moagem de cana-de-açúcar. A transação prevê, ainda, que a CPFL Renováveis realizará investimentos para aumentar a eficiência da produção e cogeração da usina, aumentando o volume de energia exportável de 11 MW médios em 2012 para até 16,3 MW médios em 2016.

A equipe do Trench, Rossi e Watanabe se valeu da expertise em executar processos minuciosos de due dilligence dos ativos da empresa que tem como objetivo apontar todas as questões relevantes relacionadas à transação. Isso propiciou condições para uma análise completa da estrutura societária estabelecida. A equipe do escritório que atuou nessa transação contou com a participação dos sócios José Roberto Martins e Maria Beatriz Mello e dos advogados associados Adam Milgrom, Arthur Diniz, Gabriela Freitas, Marcel Nunes e Marina Estrella.

Investimentos em energia

Essa é a terceira transação na área de energia na qual o Trench, Rossi e Watanabe atua só no primeiro trimestre de 2012. Já em janeiro o escritório representou a CPFL na aquisição de um Projeto Greenfield (área de terra sem infraestrutura construída, mas com projetos de obra no local) do Grupo Cobra para instalação de um parque eólico de cerca de 120 MW, localizada no município de Palmares do Sul (RS). O escritório também trabalhou na aquisição da PCH Santa Luzia, localizada nos municípios de São Domingos e Iguaçu (SC), com potência instalada de 28,5 MW e energia assegurada de 18,4 MW médios.

 


Quote:

José Roberto Martins, sócio da área de Energia, Mineração, Petroquímica e Infraestrutura do Trench, Rossi e Watanabe:

"O trabalho envolveu um amplo estudo sobre a estrutura da aquisição, bem como dos aspectos regulatórios relacionados. Também contribuimos com o cliente na negociação com a contraparte a fim de estabelecer as condições ideais para a efetivação do negócio".

 


Sobre Trench, Rossi e Watanabe Advogados

A banca de advogados do Trench, Rossi e Watanabe é composta por equipes especializadas em advocacia empresarial com foco em negócios, preparadas para assessorar clientes nacionais e internacionais, auxiliando-os a antecipar, gerenciar e solucionar desafios criados, principalmente, pelo cenário atual econômico. Neste ambiente de pressão competitiva, o Trench, Rossi e Watanabe desenvolve e executa, de forma coordenada, uma estratégia efetiva para o cliente proteger seus interesses e preservar seu valor. http://www.trenchrossiewatanabe.com.br

 


Informações sobre o Trench, Rossi e Watanabe Advogados para a imprensa:

RMA Comunicação e Negócios

William Parron (william.parron@rmacomunicacao.com.br)

Fone: (11) 2244-5905 / (11) 8273-9071

Talita Marcon (talita.marcon@remacomunicacao.com.br)

Tel. (11) 2244-5935