A SWISSCAM tem o prazer de convidá-lo
para o Comitê de Recursos Humanos

"Transferência de brasileiros ao exterior - aspectos migratórios, trabalhistas, tributários e previdenciários"

Palestra ministrada por Maria Lúcia M. Gadotti, Sócia de Stüssi-Neves Advogados e Carolina Garutti, Advogada da EMDOC.

Maria Lúcia M. Gadotti é formada em Direito pela Universidade Mackenzie e em Letras - Alemão e Português - pela Universidade de São Paulo. Pós-graduada em Direito Processual na Universidade Paulista. Mestre em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Pós-graduada em Direito Previdenciário, Direito Tributário e Direito Civil e Processo Civil pela Escola Paulista de Direito. Pós-graduada em Liderança Sindical Empresarial e em Direito Empresarial do Trabalho pela Fundação Getúlio Vargas. Doutoranda em Direito e Ciências Sociais na Universidad Nacional de Córdoba– Argentina. Professora Convidada do Master Business Administration (MBA) de Recursos Humanos da FEA-FIA-USP e de Pós-Graduação e Cursos de Especialização em Remuneração, Modelos de Gestão de Pessoas e Consultoria de Carreira do PROGEP-FIA-FEA-USP. Coordenadora do Comitê de Recursos Humanos da SWISSCAM. Assessora da Terceira Turma Disciplinar do Tribunal de Ética da OAB/SP. Conselheira do Conselho de Relações do Trabalho - CORT - da FIESP. Membro da Associação Internacional de Relações de Trabalho e Emprego (ILERA), Organização Internacional do Trabalho – OIT. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, da Associação dos Advogados de São Paulo e do Comitê Trabalhista e Previdenciário do Cesa - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados.

Carolina Garutti é Advogada, especializou-se em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas. Atua na área de imigração desde o ano 2000, quando ingressou na EMDOC, empresa com 28 anos de experiência na área imigratória, de transferências para o exterior, relocation e embarcações marítimas. É a sócia responsável pela gerência de Transferências para o Exterior. Autora e colaboradora de publicações sobre imigração, lançou recentemente a primeira edição do livro " Transferências para o Exterior - Europa, BRICS e África". Participa de diversos eventos nacionais e internacionais, inclusive como palestrante em alguns deles, como nos eventos de imigração global promovidos pela IBA (International Bar Association) e Aila (American Immigration Lawyers Associations), realizados em diversos países. Fluente em inglês e espanhol.



15 de agosto, quarta-feira
Horário: das 8h30 às 10h00

Local: SWISSCAM
Acesso pela Av. das Nações Unidas, 18.001 - Sala T1 - piso térreo

Investimento: Gratuito para associados da SWISSCAM
Não-associados R$ 50,00

Acesso ao estacionamento pelo endereço indicado.
Atenção: o WAZE pode apresentar a localização equivocada do nosso prédio. O prédio está localizado entre o Hotel Transamérica e o Citibank Hall, próximo à ponte Transamérica.

Inscrições: até 14/08
Tel +55 11 5641 1230
Favor informar número do RG para facilitar o cadastramento na entrada do prédio.
marketing@swisscam.com.br




Sinopse

 

- aspectos trabalhistas, previdenciários e fiscais em relação à remuneração, benefícios e ferramentas de trabalho a serem pagos/concedidos ao trabalhador,

- cuidados especiais na análise do contrato original do trabalhador a ser transferido e na elaboração do contrato local;

- cautelas no retorno do trabalhador ao país de origem;

- diferenças conceituais entre viagens de negócios e viagens de trabalho;

- planejamento das transferências de trabalho do ponto de vista migratório;

- procedimentos adotados internacionalmente;

- Informações sobre os processos de vistos de trabalho para países diversos;

- penalidades pelo trabalho ilegal;

- legislação aplicável para Outbound de brasileiros, incluindo acordos internacionais de previdência e tributação.  

 

 

Date : 2018-07-03 17:53:54