A SWISSCAM tem o prazer de convidá-lo
para o Comitê Jurídico

"Temas atuais de ISS: novos serviços incluídos na lista, Guerra Fiscal, importação e exportação"

Palestra ministrada por Flora Ferreira de Almeida, Advogada do escritório Lautenschlager, Romeiro e Iwamizu Advogados e Maurício Barros, Sócio do escritório Gaia, Silva, Gaede Advogados.

Flora Ferreira de Almeida é graduada em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2009. Pós-Graduada em Direito Tributário pela fundação Armando Álvares Penteado. Pós-Graduada em Direito Tributário Internacional pelo IBDT e graduanda em Ciências Contábeis, pela Escola de Negócios Trevisan.

Maurício Barros é doutor em Direito Econômico, Financeiro e Tributário pela Universidade de São Paulo – USP, 2013. Mestre em Direito Tributário pela Pontifica Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP, 2010. Especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários de São Paulo – IBET–SP, 2004. Advogado graduado pela Pontifica Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP, 2000. É Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo.


26 de maio, sexta-feira
Horário: das 8h30 às 10h00

Local: SWISSCAM
Acesso pela Av. das Nações Unidas, 18.001 - Sala T1 - piso térreo

Investimento: Gratuito para associados da SWISSCAM
Não-associados R$ 50,00

Acesso ao estacionamento pelo endereço indicado. Atenção: o WAZE pode apresentar a localização equivocada do nosso prédio. O prédio está localizado entre o Hotel Transamérica e o Citibank Hall, próximo à ponte Transamérica.

Inscrições: até 25/05
Tel +55 11 5683 7447
Favor informar número do RG para facilitar o cadastramento na entrada do prédio.
marketing@swisscam.com.br




Sinopse

No evento serão tratadas as recentes alterações da legislação do ISS em nível nacional (Lei Complementar 157/2016), tais como a inclusão de novos serviços tributáveis e medidas para conter a guerra fiscal entre os municípios, bem como as principais polêmicas envolvendo a exportação e a importação de serviços, inclusive no tocante às mais recentes decisões administrativas e judiciais sobre o tema.

Date : 2017-05-03 17:08:00