Magazine

imagem

43

12/2005

Edição 43 | foco: marketing

Dicas para a área de marketing abordadas por personalidades ilustres como Luiz Marins, Luiz Gracioso, Washington Olivetto, José Carlos Teixeira Moreira, Efraim Kapulski e Prof. Pasquale.


Download

pdf magazine_43.pdf  (1.4MB)
Todas as edições icon close open

Todas as edições


78 | 10/2015
mercado de luxo
77 | 03/2015
tecnologia médica
76 | 10/2014
segurança
75 | 03/2014
comércio exterior
74 | 12/2013
Supply chain
73 | 09/2013
Mulheres na liderança
72 | 05/2013
Novas tecnologias
71 | 01/2013
Imagem corporativa
70 | 10/2012
Negócios suíços no Brasil
69 | 08/2012
Infraestrutura
68 | 04/2012
Capital Humano
67 | 01/2012
Tecnologia da informação
66 | 10/2011
Energia
65 | 07/2011
Esporte
64 | 03/2011
Saúde
63 | 12/2010
Melhores lugares na Suíça
62 | 10/2010
Interculturalidade
61 | 07/2010
Aviação
60 | 04/2010
Urbanismo
59 | 12/2009
Governo - Brasil e Suíça
58 | 10/2009
Educação
57 | 07/2009
Terceira idade
56 | 03/2009
Transporte e logística
55 | 12/2008
Alimentos: Hora de mudar a visão sobre o setor.
54 | 10/2008
Reciclagem e sustentabilidade
53 | 08/2008
Falta energia ou falta eficiência?
52 | 05/2008
Até no Brasil, país privilegiado em recursos naturais, a água está cada vez mais escassa.
51 | 02/2008
Segurança: O que vem à sua cabeça? Antivírus ou medo de assalto? As necessidades por segurança dependem do ambiente em que vivemos.
50 | 10/2007
Conheça lugares encantadores a serem visitados no Brasil e na Suíça
49 | 08/2007
Conheça lugares encantadores a serem visitados no Brasil e na Suíça
48 | 04/2007
De Le Corbusier aos Irmãos Campana, tanto a Suíça quanto o Brasil surpreendem com as suas propostas persuasivas de design moderno.
47 | 12/2006
A arte da boa comunicação.
46 | 10/2006
A utilidade do conhecimento.
45 | 07/2006
Depoimento de uma executiva e números sobre participação feminina no trabalho.
44 | 04/2006
Ainda há um enorme abismo entre a vontade de exportar e a realidade da infra-estrutura no Brasil.
43 | 12/2005
Dicas para a área de marketing abordadas por personalidades ilustres como Luiz Marins, Luiz Gracioso, Washington Olivetto, José Carlos Teixeira Moreira, Efraim Kapulski e Prof. Pasquale.
42 | 08/2005
Novos nichos de mercado para as áreas de biodiesel e energia solar. A importância de economizar energia e a correlação disso com o efeito estufa. A matriz energética do Brasil baseia-se 90% em hidrelétricas. A escassez de água exige o desenvolvimento de energias alternativas.
41 | 06/2005
O setor tem tudo para crescer muito mais.
40 | 03/2005
Existem inúmeras opções para financiar projetos no Brasil. A SWISSCAM apresenta diversas entidades que oferecem linhas de crédito favoráveis.
39 | 12/2004
Conheço a opinião de especialistas sobre coaching, assessment, networking, cooperativas e remuneração.
38 | 09/2004
Conheça todos os apoios oferecidos ao empresário.
37 | 06/2004
Vozes de peso falam sobre um conceito já integrado a estratégias empresariais.
36 | 05/2004

35 | 09/2003
Mais do que cidade de negócio.
34 | 07/2003
Esporte
33 | 02/2003
Os encantos da Suíça contemplados por um viajante brasileiro.
32 | 01/2003
Mesmo enfrentando dificuldades externas, o comércio bilateral entre o Brasil e a Suíça está crescendo ano a ano.
31 | 01/2003
Aventuras nas alturas do Pico da Neblina.

Índice


editorial

Conversando a gente se entende.
Washington Olivetto

foco

A evolução do Marketing. Marketing = construção continuada de contextos de atração e ações inteligentes, que tornam os clientes menos sensíveis ao preço.
José Carlos Teixeira Moreira

O desafio do marketing na era do conhecimento. A dificuldade de gerar, organizar e distribuir conteúdo adequado para a tomada de decisões ainda é realidade, até mesmo em grandes empresas. Saiba como a tecnologia pode ajudar a transformar a informação em ativo estratégico e dar suporte às ações de marketing.
Fernando Vareschi

O bendito telemarketing residencial.
Ursula Bardorf

Marketing e comunicação mercadológica. Fala-se muito sobre marketing e propaganda. Sobre as possíveis “jogadas mirabolantes” de marketing e como seria possível conseguir resultados fáceis e imediatos. Infelizmente, tudo isso não passa de pura balela.
Prof. Luiz Gracioso

Os desafios do marketing em tempos globalizados. Num mundo cada vez mais competitivo e global, os conceitos de marketing têm que acompanhar estas mudanças. Não basta saber o que o cliente quer, temos que surpreendê-lo, encantá-lo.
Luiz Marins

A praga do ‘gerundismo’. Frases como “eu vou estar transferindo a ligação” surgiram no telemarketing. Mas já se instalaram no topo, lá na diretoria.
Pasquale Cipro Neto

Me mande o logo em Corel! “Graças” à tecnologia digital, a produção gráfica não é mais responsabilidade exclusiva de agências e designers. Ela chegou à mesa de donos de pequenas empresas, assistentes de marketing e secretárias.
Markus Steiger

Marketing Direto – Alavanca de desenvolvimento da economia. O Marketing Direto, quando respeita o código de ética, o guia de boas maneiras nas ações de e-mail e telefones, tornou-se uma ferramenta valiosa para se conhecer os hábitos dos clientes e atendê-los de forma personalizada, além de permitir o processamento de uma enorme quantidade de informações em um tempo cada vez mais curto e de forma menos onerosa.
Efraim Kapulski

convidado

Life Science Park, um condomínio de empresas no Jaguaré. Em linha com as mais modernas tendências no que se refere à implantação de condomínios empresarias, a Roche anunciou recentemente a criação de um empreendimento inovador, que vai transformar toda a área ocupada atualmente pela empresa no bairro Jaguaré, em São Paulo, e proporcionar a seus funcionários um ambiente com muito mais serviços e qualidade de vida.
Roche

notícias da SWISSCAM

Novos associados – atividades dos comitês – SWISSCAM faz 60 anos – palestra com presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Suíça, deputado Paulo Bauer – nova estagiária Denise Fernandes – estande na FIMAI (Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial) – seminário Control Risks - excursão da equipe São Paulo ao Porto de Santos - dia das secretárias e diversos eventos no Rio.

business class

A invasão feminina no mundo de negócios é cada vez mais visível, e homens como Opfiker, não-machista declarado, têm certos refúgios que não dividem por nada com as mulheres.
Martin Suter

diretório

Comunidade suíça no Brasil