SEEDSTARS World chega em São Paulo e Rio de Janeiro para procurar a melhor startup do Brasil

04/08/2016


Seedstars World
Seedstars World, competição global de startups nos mercados emergentes, está chegando ao Brasil pela 4º vez no dia 25 de Agosto em São Paulo e no dia 31 de Agosto no Rio de Janeiro. Com a missão de colocar a atenção sobre os empreendedores de mercados emergentes, neste ano o Seedstars World vai viajar mais de 65 países para selecionar as melhores startups em cada país e dar-lhes a oportunidade de ganhar até US$ 1 milhão e se conectar com os investidores e mentores em todo o mundo. Seus últimos participantes puderam recolher 61 milhões de dólares em conjunto, oferecendo mais de 360 postos de trabalho em todo o mundo.

As startups selecionadas para realizar o seu pitch no Seedstars Brasil, precisam ter menos de 2 anos de criação, ter um investimento inferior a USD 500.000 e terem criado um produto mínimo viável (MVP), de preferência com tração comprovada. A equipe do Seedstars World também procura uma característica adicional - escalabilidade nos níveis regional e global. Com uma forte rede de parceiros internacionais, como Inmarsat, INADEM, Standard Bank e Deloitte, Seedstars World está à procura de startups únicas que possam resolver os desafios regionais e ter sucesso no desenvolvimento de produtos rentáveis para o mercado global, apoiando o desenvolvimento e crescimento da região.

"Seedstars World é uma plataforma que conecta os investidores com a próxima geração de empreendedores com startups, desviando a atenção do Vale do Silício e da Europa Ocidental. Depois de três anos desde que começamos, nós confirmamos nossa hipótese inicial de que a melhor maneira de impactar mercados emergentes é através do investimento e promoção do espírito empreendedor", explica Alisée de Tonnac, CEO da Seedstars World. "Nossas startups anteriores estão mostrando resultados impressionantes e estamos animados para ver o que as startups desta quarta edição vão nos trazer de novo."

20 das melhores startups em estágio inicial do Brasil serão convidados a fazer o seu pitch para uma chance de competir no Seedstars Summit, que é realizada todos os anos na Suíça. Ano passado o Brasil foi representando pela startup Easy Carros.

"A Seedstars foi muito mais que uma competição que deu a EasyCarros exposição mundo a fora, ao ser reconhecida como a melhor startup do Brasil e top 10 do mundo, através de mentores, workshopo e treinamentos contínuos e uma rede de contatos muito boa, nos permitiu a estar muito mais preparado para expandir o nosso negócio para o Brasil e internacionalmente." comenta, Fernando Saddi, CEO of Easy Carros.

Nesta 4° edição a Grant Thornton, quinta maior auditoria e consultoria empresarial do Brasil, está colaborando com a Seedstars ao oferecer sua experiência e expertise em um dia inteiro de "Pitch & Investimento Workshop" para as startups que aplicarem no concurso. Isso acontecerá no dia 23 de agosto no Campus São Paulo e no dia 29 de agosto no Instituto Gênesis na PUC, Rio de Janeiro. 

Outra novidade: a Seedstars anuncia um prêmio especial para startup fintech com PayU, líder do pagamento online em 16 mercados emergentes no mundo. Junto com a Seedstars A PayU está buscando as melhores Startups de fintech nos mercados emergentes. A Seedstars terá a participação da PayU Brasil, com o CEO Marcos Marins. O executivo será um dos jurados durante a competição no Rio de Janeiro e também em São Paulo.

"A Naspers é atualmente uma das maiores investidoras em startups no mundo e a PayU, como seu braço financeiro, tem olhado com muita atenção oportunidades no setor, especialmente atraves das fintechs. Por essa razão, estamos ansiosos para apoiar essas empresas e a novaedição brasileira do Seedstars", comenta.

Além disso, Seedstars Mundial fez parceria com TRECC para oferecer o "Prêmio Educação Transformadora" a ser dado à melhor startup do mundo da categoria educação, com um prêmio de USD 50.000.

Inscrições estão abertas até o dia 20 de agosto:
● Seedstars World São Paulo - link de inscrições bit.ly/sswsaopaulo
● Seedstars World Rio de Janeiro - link de inscrições bit.ly/sswriodej
Sobre Seedstars

"Eles queriam nos enterrar, mas não sabia que éramos sementes." - Provérbio mexicano

Seedstars é um grupo de empresas com sede na Suíça, que tem o objetivo de impactar a vida das pessoas nos mercados emergentes através do empreendedorismo e tecnologia. A Seedstars conecta-se aos principais atores dos ecossistemas, construindo negócios a partir do zero com parceiros públicos e privados e investe nos melhores empreendedores. Graças às diferentes atividades, tais como a procura de startups, a criação de empresas e programas de aceleração, a equipe tem acesso a empresários, investidores, incubadoras, empresas e agências governamentais. O grupo Seedstars consiste em:

- Seedstars World: competição mundial de startups, presente em mais de 65 países, com 4 summits regionais e summit mundial na Suíça. O seu objetivo é identificar as principais startups da região e oferecer serviços que agreguem valor como mentoria, networking e acesso a investimentos.

- Seedstars Growth: Programa Virtual de quatro meses para acelerar a rede de startups Seedstars.

- Seedspace: Rede de espaços de coworking, agora presente em 17 países com parceiros locais. Os espaços permitem mais programas e eventos de impacto continuamente.

- Seedstars Academy: programa de seis meses para treinar aspirantes a empreendedores. Atualmente presente em Lagos, Nigéria e abertura em breve em outros locais.

 seeds