Evento - Event - Veranstaltung

Presidents’ Club com Amyr Klink


28/11/2018

 

No dia 28/11, os Presidentes e Diretores das maiores companhias suíças no Brasil se reuniram no restaurante Cantaloup para assistir à palestra do grande velejador Amyr Klink.

A palavra limite parece não constar no dicionário de Amyr. Suas histórias e façanhas impressionaram a todos. Em 1984, Amyr foi a primeira pessoa a fazer a travessia do Atlântico Sul a bordo do barco IAT. Durante 100 dias, o velejador percorreu, a remo, sozinho, 3,7 mil milhas que separam o Porto de Lüderitz, na Namíbia, ao de Salvador, na Bahia.

Após cruzar o Atlântico, Amyr viajou para o gélido continente da Antártida, onde passou 13 meses, dormindo em intervalos de no máximo 45 minutos. Nesta viagem, ficou preso na Baía Dorian e teve que hibernar por sete meses no gelo por não ter condições de seguir em frente.

Além destas incríveis viagens, Amyr é um escritor de sucesso, escreveu 5 livros "best-sellers". Seus livros tornaram-o bastante popular e querido pelos brasileiros. Neles, o velejador descreve as dificuldades enfrentadas, as paisagens deslumbrantes e reflexões sobre a vida.

Durante a palestra, Amyr nos mostrou a importância de se reinventar constantemente, ultrapassar limites e sair da zona de conforto. Dicas essenciais para quem trabalha na área de negócios em grandes ou pequenas empresas. Ele também destacou o valor de ter um bom planejamento, seja nos negócios ou na vida pessoal. Como ele disse: "Os problemas que temos, foram escolhidos por nós mesmos".

Atualmente, Amyr se dedica ao próprio negócio em Paraty, no seu estaleiro e na Marina do Engenho.