NILE - Nanotechnology Innovation Laboratory Enterprise

06/12/2017


Ferring
Iniciativa pioneira no Brasil, a Ferring e Aché inauguraram em 29 de novembro o NILE - Nanotechnology Innovation Laboratory Enterprise, laboratório exclusivo de pesquisa e desenvolvimento de novas plataformas tecnológicas baseadas em nanotecnologia. O novo laboratório de nanotecnologia recebeu sete milhões de reais em investimentos, em equipamentos e infraestrutura. O novo laboratório tem por objetivo o desenvolvimento de plataformas tecnológicas e transferência de tecnologia para aplicação em produtos. É a primeira iniciativa da Ferring em pesquisa no hemisfério sul e, apesar de a empresa possuir 10 centros de P&D em inovação ao redor mundo, o Brasil será o primeiro em nanotech.

A parceria ressalta o interesse e investimento das duas empresas na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias disruptivas, que colocam as necessidades do paciente no centro das pesquisas.

Linhas de pesquisa

O NILE tem como foco a pesquisa em novas tecnologias farmacêuticas em diversas áreas, incluindo moléculas como hormônios, peptídeos, anti-inflamatórios, medicamentos para doenças cardiovasculares, inibidores de bombas de prótons (que diminuem a secreção de ácido gástrico e acidez estomacal) entre outras moléculas e áreas.

A parceria é destinada ao desenvolvimento de plataformas tecnológicas que buscam melhorar a disponibilidade dos medicamentos no organismo, transformando, por exemplo, princípios ativos que hoje são apresentados na forma de injetáveis em formulações que poderão ser administradas por via oral, de forma mais prática e indolor

Para a Ferring, a plataforma poderá ser aplicada para formulações baseadas em peptídeos e proteínas que poderão ser administradas por via oral, sendo aplicadas pela empresa em soluções para Saúde Reprodutiva, Gastroenterologia e Urologia.

O laboratório conta com uma equipe de doutores especialistas em nanotecnologia, que se dedicarão exclusivamente às pesquisas nesta área. Além dos projetos realizados na estrutura alocada na sede do Aché, o laboratório passa a atuar em colaboração com os melhores centros de pesquisa no Brasil e no mundo.

Sobre a Ferring Pharmaceuticals

A Ferring Pharmaceuticals é líder internacional em pesquisa, fabricação e comercialização de peptídeo e proteínas, atuando internacionalmente há mais de 64 anos. Fundado em 1950 e com sede em St.Prex, Suíça, a Ferring tem mais de 5,5 mil funcionários e está representada em mais de 60 países, além de 10 centros de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em todo o mundo, incluindo Estados Unidos, Europa, Índia e China. A empresa identifica, desenvolve e comercializa produtos inovadores nas áreas de Saúde Reprodutiva, Urologia, Gastroenterologia, Endocrinologia e Ortopedia. A companhia atua há 24 anos no Brasil com sede em São Paulo, cobrindo todo o território nacional.