MSC Cruzeiros ingressa no segmento de ultraluxo com encomenda de mais quatro navios ao estaleiro Fincantieri

18/10/2018


MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros e o Fincantieri anunciaram hoje a assinatura de um Memorando de Acordo (MOA) para a construção de quatro navios de cruzeiros ultraluxuosos por um valor total superior a 2 bilhões de euros.

Os navios, o primeiro dos quais será entregue no outono de 2023, terão aproximadamente uma tonelagem bruta de 64.000 GT e 500 cabines. Os três navios restantes entrarão em operação um por ano, nos três anos seguintes.

Entre outras características, os navios contarão com a melhor e mais recente tecnologia ambiental e outras soluções marítimas de ponta. Também terão um design altamente inovador, bem como introduzirão modernas opções para o conforto e relaxamento dos hóspedes.

Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da MSC Cruzeiros, disse: "É graças ao grande sucesso do nosso conceito de luxo "um iate dentro do navio", que os nossos hóspedes nos encorajaram a entrar no segmento de ultraluxo, como uma evolução natural do MSC Yacht Club. Estes navios oferecerão itinerários únicos, graças ao seu tamanho, e os serviços oferecidos aos hóspedes serão elevados a outro nível, incluindo o nosso serviço personalizado de mordomo do MSC Yacht Club, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana".

Vago continua "estou realmente feliz em poder ampliar ainda mais a nossa parceria com o Fincantieri, por meio deste novo pedido. As premiadas classes Seaside e Seaside-Evo já foram reconhecidas como inovadoras. Estamos agora apresentando uma nova classe, que estabelecerá um novo padrão de ultraluxo no mar com navios que mostrarão a qualidade e os mais altos padrões associados ao Made in Italy".

Giuseppe Bono, CEO do Fincantieri, afirmou: "É com orgulho que duas grandes marcas - uma italiana e outra com um forte DNA italiano -, muito conhecidas em todo o mundo, anunciam hoje um importante programa de construção. Estamos extremamente satisfeitos pelo fato de que, para lançar uma nova classe de navios no segmento de luxo, a MSC Cruzeiros tenha reconhecido que o nosso projeto permitirá criar uma nova geração inovadora, em termos de segurança e tecnologicamente, e, principalmente, com uma atenção extra para o conforto do passageiro. Com este projeto, o Fincantieri pode contar com 53 navios de cruzeiro em sua carteira de encomendas, confirmando sua posição de líder absoluto de mercado".