Suíça <+> Brasil, um Negócio Saudável

20/10/2014
Thomas Foerst
Diretor do Swiss Business Hub Brazil
Editorial Swisscam Magazine 77
http://www.swisscam.com.br/edicao-77-foco-tecnologia-medica.html

 

Prezado Leitor:

Este é um ano especial para as relações empresariais entre a Suíça e o Brasil. Por meio da campanha de imagem lançada e patrocinada pela Presence Suisse, sob o slogan Swissando, o Swiss Business Hub, em nome da Switzerland Global Enterprise (S-GE), está engajado em vários projetos de promoção de negócios que destacam e apresentam as inúmeras facetas do nosso ecossistema industrial e das nossas excelentes empresas, ativas em todo o mundo. Entre os setores escolhidos que promovemos em cooperação com a Câmara de Comércio Suíço-Brasileira (SWISSCAM), com os nossos colegas da Swissnex Brasil e com as representações diplomáticas e consulares, optamos por apresentar a Suíça como um país líder em Tecnologia Médica (medtech).

Você sabia que este setor, que inclui aproximadamente 1.450 empresas e emprega cerca de 52.000 pessoas na Suíça, representa quase 2,3% do PIB suíço, ultrapassando, assim, todos os demais países líderes em medtech? O setor de medtech suíço tem longa tradição no nosso cenário industrial e inclui áreas como tecnologia de precisão, ciências médicas, mecânica fina e tecnologia da informação, além das áreas de pesquisa e desenvolvimento, e o meio acadêmico. O setor registrou taxas de crescimento firmes, geradas por um número significativo de empresas de pequeno e médio porte ativas no setor. Além disso, o setor de medtech criou sinergias para o nosso setor de turismo e para políticas de saúde, que foram beneficiados por métodos de tratamento inovadores e por instituições médicas de excelência internacional, promovendo, portanto, a Suíça como país líder em serviços médicos.

Nesta edição especial da SWISSCAM Magazine, dedicada ao setor de medtech, tratamos de áreas e temas específicos para empresas interessadas em entrar no mercado brasileiro, apresentamos casos de sucesso de empresas suíças que estão ativas há muitos anos nesse mercado e apresentamos a Suíça como um possível local para novos empreendimentos para empresas e investidores brasileiros que buscam expandir sua presença internacional. Acreditamos que estas informações gerais enriquecerão o seu conhecimento sobre esse próspero setor e sobre as oportunidades que ele representa.

Convidamos você para aproveitar também esta campanha criada para você, que será realizada no Brasil ao longo do ano de 2015 e aproveitará os vários estandes suíços que serão instalados nas várias exposições que a SWISSCAM irá participar, como a CIOSP e as Feiras Hospitalar e MD&M (Design e Fabricação de Materiais e Equipamentos Médicos). Mais informações poderão ser obtidas por meio dos links abaixo (veja box Links úteis).

Confiamos que os nossos esforços conjuntos, através desta campanha, continuarão a melhorar a imagem da Suíça aqui no Brasil como líder mundial do setor de medtech e ajudarão você, caro leitor, a lucrar com negócios saudáveis e promissores.

Atenciosamente,


Thomas Foerst
Diretor da Swiss Business Hub Brazil

 

Links úteis:

www.swissando.com.br
www.s-ge.com
www.swisscam.com.br
www.swissnexbrazil.org
www.medical-cluster.ch/de/
www.fasmed.ch
www.kti.admin.ch