A SWISSCAM tem o prazer de convidá-lo
para o Comitê Jurídico

Licenças Ambientais

Palestra ministrada por Paula Alice Barroso C. Thompson, advogada especialista em Direito Ambiental de Spiewak, Carneiro, Barbosa, Carvalho e Maia Sociedade de Advogados e Tasso Alexandre Richetti Pires Cipriano advogado do Departamento de Ambiente e Sustentabilidade de Felsberg Advogados.

Paula Alice Barroso C. Thompson possui bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Fortaleza, é especialista em Gestão Ambiental, Serviço Nacional de Aprendizado Comercial. Especialista em Direito Administrativo, Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. Especialista em Direito da Energia, Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil.

Tasso Alexandre Richetti Pires Cipriano é bacharel em direito pela Universidade de São Paulo (USP), com período sanduíche na Universidade de Munique (Alemanha), e doutor em direito pela USP e pela Universidade de Bremen (Alemanha). É diretor de assuntos legislativos do Instituto o Direito por um Planeta Verde (IDPV) e advogado militante na área ambiental, com experiência na regulação de produtos e de substâncias químicas, no direito dos resíduos e na disciplina jurídica das áreas contaminadas. É advogado do Departamento de Ambiente e Sustentabilidade de Felsberg Advogados.


26 de abril, sexta-feira
Horário: das 8h30 às 10h00

Local: SWISSCAM
Acesso pela Av. das Nações Unidas, 18.001 - Sala T1 - piso térreo

Investimento: Gratuito para associados da SWISSCAM
Não-associados R$ 100,00

Acesso ao estacionamento pelo endereço indicado.
Atenção: o WAZE pode apresentar a localização equivocada do nosso prédio. O prédio está localizado entre o Hotel Transamérica e o Credicard Hall, próximo à ponte Transamérica.

Inscrições: até 25/04
Tel +55 11 5641 1230
Favor informar número do RG para facilitar o cadastramento na entrada do prédio.
eventos@swisscam.com.br




Sinopse:

A palestra tem por objetivo apresentar uma visão geral do licenciamento ambiental no Brasil, com foco em questões relacionadas a competência dos órgãos ambientais, casos práticos envolvendo responsabilidade e penalidades aplicáveis, assim como a proposta da lei geral do licenciamento em tramitação no Congresso Nacional.

 

 

Date : 2019-04-04 11:50:26