Hospital Alemão Oswaldo Cruz avança na área de Responsabilidade Social

22/12/2016


Hospital Alemão Oswaldo Cruz
Date : 2016-12-28 19:09:16

O Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz assumiu a gestão do Complexo Hospitalar dos Estivadores, localizado em Santos, no litoral paulista, que foi inaugurado hoje. A unidade será administrada pelo período de cinco anos.

Inicialmente estarão disponíveis 18 leitos de atendimento obstétrico, dez leitos de UTI neonatal, três salas de parto, pré-parto e pós-parto (PPP) e um centro obstétrico.

O Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz, que integra o pilar de Responsabilidade Social do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, de São Paulo, foi vencedor da licitação junto à Prefeitura Municipal de Santos para gerenciar o Complexo Hospitalar dos Estivadores, importante instituição de saúde na cidade de Santos.

O Complexo Hospitalar de média complexidade realizará os atendimentos encaminhados via Central de Regulação de Vagas da Secretaria Municipal de Saúde de Santos nas áreas: materno-infantil, atendimento clínico e cirúrgico.

Na primeira etapa serão disponibilizados 88 leitos, na segunda a unidade passará a contar com 173 e na terceira e na última fase atingirá o total de 223 leitos distribuídos entre alojamento conjunto materno-infantil, UTI neonatal, UTI Adulto, clínica cirúrgica, pronto-atendimento obstétrico, centro cirúrgico, banco de leite, centro de diagnóstico por imagens e exames laboratoriais. Entre as especialidades médicas que serão atendidas estão: clínica cirúrgica, vascular, cirurgia geral e ginecológica.

O hospital será reaberto ainda neste ano e contará com todo o conhecimento, experiência em gestão, modelo assistencial e vocação para cuidar do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Mais notícias sobre a inauguração do complexo em www.diariodolitoral.com.br/santos/complexo-hospitalar-dos-estivadores-e-inaugurado/93477