First OMEGA Wrist-Chronograph Limited Edition e #SpeedyTuesday

11/07/2018


OMEGA

A história renasce com o "First OMEGA Wrist-Chronograph Limited Edition"

Um relógio moderno equipado com um movimento original de 1913

 

Omega

 

A OMEGA é uma companhia mundialmente reconhecida por sua história pioneira de requintada manufatura. Agora, para sua última criação, a marca reintroduziu uma verdadeira peça de tecnologia de seu passado. O "First OMEGA Wrist-Chronograph Limited Edition" é uma coleção ambiciosa de apenas 18 relógios - cada um equipado com um calibre original 18''' CHRO de 1913.

Através de um processo delicado e bastante especial, os preciosos calibres foram delicadamente remodelados pelos experts do Atelier Tourbillon da OMEGA e ganharam uma nova vida dentro destes modelos de edição limitada. O "First OMEGA Wrist-Chronograph Limited Edition" foi apresentado em um evento exclusivo no museu da marca em Bienne, Suíça, na noite de 2 de julho.

Raynald Aeschlimann, Presidente e CEO da OMEGA disse: "Em todos os meus anos nesta companhia eu nunca tinha visto um projeto como este. Os movimentos tem 150 anos, mas agora sua história está pronta para continuar. A habilidade envolvida na remodelação e manufatura é impressionante e estamos muito orgulhosos em compartilhar os resultados nesta noite".

Em 1913 a OMEGA se tornou uma das primeiras produtoras de cronógrafos de pulso do mundo e o aclamado calibre 18''' CHRO foi essencial para esta conquista. Para o projeto atual, o Museu OMEGA participou ativamente, fornecendo os 18 calibres 18''' CHRO originais, que foram recuperados de coleções particulares.

Para o design exterior desta peça de 47.5mm, a OMEGA seguiu o look de um relógio de pulso de 1913, com detalhes clássicos como a pulseira em couro com rebites, o mostrador branco esmaltado com ponteiros azuis do tipo "Império" e algarismos arábicos ocos nos índexes. Este modelo foi um dos favoritos entre os militares durante a Primeira Guerra Mundial. Aviadores, especialmente, foram atraídos pelo mostrador de fácil leitura e pelos contadores de 15 minutos que eram ideais para as missões mais desafiadoras. Numerosos modelos foram entregues ao Royal Flying Corps e usados por alguns dos mais famosos pilotos e soldados da história da guerra.

Materiais modernos também foram incluídos, como o ouro branco 18K para a caixa e o ouro SednaTM 18K para a coroa. O design clássico também apresenta um fundo de caixa fechado, que pode ser aberto para revelar o movimento remodelado protegido por um vidro de cristal de safira.

Mais informações em https://www.omegawatches.com/watches/specialities/first-omega-wrist-chronograph/product

 


ULTRAMAN VENDIDO ULTRA RÁPIDO!

Segunda versão do OMEGA "Speedy Tuesday" vendido em 01:53.17

 

Omega

 

Ao meio dia (horário da Suíça) de 10 de Julho, o novo relógio OMEGA #SpeedyTuesday estava disponível para vendas via seu canal oficial do Instagram, @OMEGA. Em menos de duas horas, todas as 2.012 peças foram vendidas. A edição limitada de 42mm provou ser um grande hit entre os fãs de relógios ao redor do mundo e se esgotou em 1 hora, 53 minutos e 17 segundos.

O Speedmaster Edição Limitada 42 mm "Ultraman" da OMEGA é uma homenagem ao protagonista da série ULTRAMAN, uma coleção de programas criados pelas Produções Tsuburaya no Japão: é um dos mais famosos exemplos do género Kaiju, caracterizado pelos "monstros gigantes".

Apesar de o novo "Speedy Tuesday" da OMEGA ter um toque "fun", com as suas referências à ficção científica japonesa dos anos 70, o Speedmaster "Ultraman" conta com verdadeiras credenciais espaciais, já que partilha o mesmo DNA do "Moonwatch" de 1967 da OMEGA.

Uma característica marcante desse cronógrafo de 1967 era o seu icônico ponteiro de segundos laranja, que chamou a atenção da equipe de produção responsável pelo quarto volume da série ULTRAMAN: O REGRESSO DO ULTRAMAN. Dado que o laranja vivo combinava na perfeição com a heroica Equipe de Ataque contra Monstros, o Moonwatch da OMEGA tornou-se uma peça essencial do seu kit de luta contra criaturas monstruosas.

No novo "Ultraman", o ponteiro dos segundos foi inspirado no original de 1967, com as mesmas dimensões e o mesmo tom de laranja. Como extensão desta temática, o novo relógio também apresenta uma luneta preta/laranja em alumínio.

Os clássicos submostradores Speedmaster do novo "Speedy Tuesday" contêm algumas surpresas. Como o Ultraman apenas podia permanecer no modo de super-herói durante 3 minutos, o submostrador dos minutos às 3 horas tem os primeiros 3 minutos realçados a laranja. No submostrador dos segundos às 9 horas, há uma silhueta oculta do perfil do Ultraman, que é revelada por uma ferramenta especial que acompanha o relógio. A ferramenta para substituir a pulseira, cujo formato reproduz a Cápsula Beta do Ultraman, tem uma lâmpada de luz UV numa das extremidades, que permite revelar o perfil do Ultraman.

Um logotipo OMEGA vintage no mostrador confere um toque retrô e o fundo de caixa apresenta uma gravação com #SpeedyTuesday e as palavras QUALIFIED BY NASA FOR ALL MANNED SPACE MISSIONS [Qualificado pela NASA para todas as missões espaciais tripuladas]. O relógio é apresentado com uma pulseira NATO em preto e laranja e inclui uma pulseira em couro preta sobressalente.

Limitado a apenas 2012 exemplares, o OMEGA Speedmaster 42 mm "Ultraman" é uma verdadeira peça de coleção e é entregue em uma exclusiva caixa hexagonal: uma homenagem à mesa futurista usada pela Equipe de Ataque contra Monstros da série Ultraman.

A primeira versão deste relógio, lançada em 2017, se encerrou em 4 horas.

Mais informações em: https://www.omegawatches.com/en-us/speedytuesday-speedmaster-limited-edition-42mm-ultraman/