Magazine

imagem

78

10/2015

Edição 78 | foco: mercado de luxo

mercado de luxo


Download

pdf magazine_78.pdf  (3.6 MB)
Todas as edições icon close open

Todas as edições


78 | 10/2015
mercado de luxo
77 | 03/2015
tecnologia médica
76 | 10/2014
segurança
75 | 03/2014
comércio exterior
74 | 12/2013
Supply chain
73 | 09/2013
Mulheres na liderança
72 | 05/2013
Novas tecnologias
71 | 01/2013
Imagem corporativa
70 | 10/2012
Negócios suíços no Brasil
69 | 08/2012
Infraestrutura
68 | 04/2012
Capital Humano
67 | 01/2012
Tecnologia da informação
66 | 10/2011
Energia
65 | 07/2011
Esporte
64 | 03/2011
Saúde
63 | 12/2010
Melhores lugares na Suíça
62 | 10/2010
Interculturalidade
61 | 07/2010
Aviação
60 | 04/2010
Urbanismo
59 | 12/2009
Governo - Brasil e Suíça
58 | 10/2009
Educação
57 | 07/2009
Terceira idade
56 | 03/2009
Transporte e logística
55 | 12/2008
Alimentos: Hora de mudar a visão sobre o setor.
54 | 10/2008
Reciclagem e sustentabilidade
53 | 08/2008
Falta energia ou falta eficiência?
52 | 05/2008
Até no Brasil, país privilegiado em recursos naturais, a água está cada vez mais escassa.
51 | 02/2008
Segurança: O que vem à sua cabeça? Antivírus ou medo de assalto? As necessidades por segurança dependem do ambiente em que vivemos.
50 | 10/2007
Conheça lugares encantadores a serem visitados no Brasil e na Suíça
49 | 08/2007
Conheça lugares encantadores a serem visitados no Brasil e na Suíça
48 | 04/2007
De Le Corbusier aos Irmãos Campana, tanto a Suíça quanto o Brasil surpreendem com as suas propostas persuasivas de design moderno.
47 | 12/2006
A arte da boa comunicação.
46 | 10/2006
A utilidade do conhecimento.
45 | 07/2006
Depoimento de uma executiva e números sobre participação feminina no trabalho.
44 | 04/2006
Ainda há um enorme abismo entre a vontade de exportar e a realidade da infra-estrutura no Brasil.
43 | 12/2005
Dicas para a área de marketing abordadas por personalidades ilustres como Luiz Marins, Luiz Gracioso, Washington Olivetto, José Carlos Teixeira Moreira, Efraim Kapulski e Prof. Pasquale.
42 | 08/2005
Novos nichos de mercado para as áreas de biodiesel e energia solar. A importância de economizar energia e a correlação disso com o efeito estufa. A matriz energética do Brasil baseia-se 90% em hidrelétricas. A escassez de água exige o desenvolvimento de energias alternativas.
41 | 06/2005
O setor tem tudo para crescer muito mais.
40 | 03/2005
Existem inúmeras opções para financiar projetos no Brasil. A SWISSCAM apresenta diversas entidades que oferecem linhas de crédito favoráveis.
39 | 12/2004
Conheço a opinião de especialistas sobre coaching, assessment, networking, cooperativas e remuneração.
38 | 09/2004
Conheça todos os apoios oferecidos ao empresário.
37 | 06/2004
Vozes de peso falam sobre um conceito já integrado a estratégias empresariais.
36 | 05/2004

35 | 09/2003
Mais do que cidade de negócio.
34 | 07/2003
Esporte
33 | 02/2003
Os encantos da Suíça contemplados por um viajante brasileiro.
32 | 01/2003
Mesmo enfrentando dificuldades externas, o comércio bilateral entre o Brasil e a Suíça está crescendo ano a ano.
31 | 01/2003
Aventuras nas alturas do Pico da Neblina.

Índice


editorial

Rodrigo Amantea de Andrade Pinto

foco

Mercado de Luxo O luxo é um mercado promissor, com frequentes novos negócios nas áreas de moda, empreendimentos imobiliários e hoteleiros, principalmente. Os investimentos são voltados majoritariamente ao público de alto poder aquisitivo, porém cada vez mais ao alcance da classe média que entende que o luxo pode - e deve - ser encarado como uma experiência eventual exclusiva.
Thierry Guillot

Entrevista com Loïc Florentin, Brand Director for Latin America & Caribbean da Jaeger-LeCoultre  
Loïc Florentin

Exclusividade e privacidade atraem público A apaixonado por cruzeiros com o MSC Yacht Club Viajar a bordo de um luxuoso transatlântico é algo que todos os anos atrai um número expressivo de brasileiros. São pessoas que buscam uma opção diferente de viagem e querem desfrutar de todo o conforto, lazer e infraestrutura que só um cruzeiro pode oferecer. Para se ter uma ideia do tamanho desse mercado, segundo dados da Clia Abremar, nos últimos quatro anos mais de 2.926.636 hóspedes movimentaram esse setor no Brasil - um número que posiciona o país como um dos mais estratégicos para o mercado de cruzeiros.
Adrian Ursilli

O OMEGA Speedmaster e o mundo da exploração do espaço Este objeto "comum" se tornou um dos mais famosos relógios do mundo e tem estado ligado, durante meio século, com a totalidade da exploração do espaço pela humanidade, obtendo assim o nome de "Moonwatch".
Omega

Mercado de luxo sem fronteiras O luxo está se expandindo para diferentes classes sociais, desperta novos desejos, estabelece novos padrões e derruba tabus. Estamos vivendo a era da democratização. O acesso às tendências de mercado, ao que é bonito e bem-feito, tem alta qualidade e oferece uma experiência única - atributos antes utilizados somente pelas grifes de luxo -, já está presente em marcas mais acessíveis.
Karl Kieliger

O que é luxo? Existem muitas definições diferentes para o luxo e tenta-se sempre denominar como luxuosas as mais diversas características ou estilos de vida, mesmo que não tenha nada a ver de verdade com luxo, o que acaba banalizando o termo. Luxo de verdade deve estar relacionado com o valor monetário, a exclusividade, o alto padrão de qualidade de um produto ou serviço e, claro, bom gosto. E baseado nesses quatro fatores, a concepção de luxo tem referências distintas de acordo com localização (país, região), cultura, costumes etc.
Arturo Kelmer

jurídico

Alta do dólar e reajuste de preço contratual em moeda estrangeira Diante da recente alta do dólar, cresce novamente a preocupação com o reajuste de preços contratuais pela variação de moeda estrangeira.

Willi Sebastian Künzli

economia

O Brasil na encruzilhada O cenário econômico que se desenha para o Brasil em 2015 e 2016 sugere uma substancial desaceleração do PIB. No Banco Safra, projetamos dois anos consecutivos de contração: -2,2% em 2015 e -0,2% em 2016. A atividade fraca tem dificultado a tentativa do Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, de implementar o tão necessário ajuste fiscal, com as metas de superávit primário para 2015 e 2016 tendo sido reduzidas de 1,2% e 2,0% do PIB, para 0,15% e 0,7%, respectivamente.

Carlos Kawall

marketing

Estágios da internacionalização das franquias brasileiras Durante o período entre 2001 e 2013, o setor de franchising apresentou crescimento muito acima do Produto Interno Bruto (PIB), o que colocou o Brasil em sexto lugar na relação de países por número de franquias, com 114.409 unidades, perdendo apenas para Estados Unidos, China, Coréia do Sul, Japão e Filipinas. O Brasil é o terceiro maior país do mundo em número de marcas, com 2.703, um aumento de 33% em relação ao ano anterior (ABF 2013).

Thelma Rocha Rodrigues e Adriana Camargo

turismo

Turismo na Suíça Genebra e Lucerna.

Adrien Genier

comunidade suíça no Brasil

Recanto Esperança - Curitiba 

notícias da SWISSCAM

Swiss Shopping 2015 / Seminário Jurídico "Nova Lei Anticorrupção: Impacto sobre as empresas" / Hospitalar 2015 / Assembleia Geral Ordinária / Business Breakfast / FEIMAFE 2015 / Dia Nacional da Suíça

 

Anúncios
Locação SWISSCAM: Locação de Espaço coworking.
Haus zu verkaufen in Alto da Boa Vista: Casa em condomínio à venda
Venda de apartamento - Santo Amaro - próximo Colégio Santa Maria: Vende-se apartamento - Santo Amaro - São Paulo
Aluga-se apto Vila Madalena: Aluga-se apto Vila Madalena
Casa - próximo à Chácara Flora: Vende-se casa - Chácara Flora - São Paulo
Venda/locação de prédio comercial/industrial: Com galpão anexo - Rio de Janeiro