Magazine

imagem

71

01/2013

Edição 71 | foco: imagem corporativa

Imagem corporativa


Download

pdf magazine_71.pdf  (2.8MB)
Todas as edições icon close open

Todas as edições


78 | 10/2015
mercado de luxo
77 | 03/2015
tecnologia médica
76 | 10/2014
segurança
75 | 03/2014
comércio exterior
74 | 12/2013
Supply chain
73 | 09/2013
Mulheres na liderança
72 | 05/2013
Novas tecnologias
71 | 01/2013
Imagem corporativa
70 | 10/2012
Negócios suíços no Brasil
69 | 08/2012
Infraestrutura
68 | 04/2012
Capital Humano
67 | 01/2012
Tecnologia da informação
66 | 10/2011
Energia
65 | 07/2011
Esporte
64 | 03/2011
Saúde
63 | 12/2010
Melhores lugares na Suíça
62 | 10/2010
Interculturalidade
61 | 07/2010
Aviação
60 | 04/2010
Urbanismo
59 | 12/2009
Governo - Brasil e Suíça
58 | 10/2009
Educação
57 | 07/2009
Terceira idade
56 | 03/2009
Transporte e logística
55 | 12/2008
Alimentos: Hora de mudar a visão sobre o setor.
54 | 10/2008
Reciclagem e sustentabilidade
53 | 08/2008
Falta energia ou falta eficiência?
52 | 05/2008
Até no Brasil, país privilegiado em recursos naturais, a água está cada vez mais escassa.
51 | 02/2008
Segurança: O que vem à sua cabeça? Antivírus ou medo de assalto? As necessidades por segurança dependem do ambiente em que vivemos.
50 | 10/2007
Conheça lugares encantadores a serem visitados no Brasil e na Suíça
49 | 08/2007
Conheça lugares encantadores a serem visitados no Brasil e na Suíça
48 | 04/2007
De Le Corbusier aos Irmãos Campana, tanto a Suíça quanto o Brasil surpreendem com as suas propostas persuasivas de design moderno.
47 | 12/2006
A arte da boa comunicação.
46 | 10/2006
A utilidade do conhecimento.
45 | 07/2006
Depoimento de uma executiva e números sobre participação feminina no trabalho.
44 | 04/2006
Ainda há um enorme abismo entre a vontade de exportar e a realidade da infra-estrutura no Brasil.
43 | 12/2005
Dicas para a área de marketing abordadas por personalidades ilustres como Luiz Marins, Luiz Gracioso, Washington Olivetto, José Carlos Teixeira Moreira, Efraim Kapulski e Prof. Pasquale.
42 | 08/2005
Novos nichos de mercado para as áreas de biodiesel e energia solar. A importância de economizar energia e a correlação disso com o efeito estufa. A matriz energética do Brasil baseia-se 90% em hidrelétricas. A escassez de água exige o desenvolvimento de energias alternativas.
41 | 06/2005
O setor tem tudo para crescer muito mais.
40 | 03/2005
Existem inúmeras opções para financiar projetos no Brasil. A SWISSCAM apresenta diversas entidades que oferecem linhas de crédito favoráveis.
39 | 12/2004
Conheço a opinião de especialistas sobre coaching, assessment, networking, cooperativas e remuneração.
38 | 09/2004
Conheça todos os apoios oferecidos ao empresário.
37 | 06/2004
Vozes de peso falam sobre um conceito já integrado a estratégias empresariais.
36 | 05/2004

35 | 09/2003
Mais do que cidade de negócio.
34 | 07/2003
Esporte
33 | 02/2003
Os encantos da Suíça contemplados por um viajante brasileiro.
32 | 01/2003
Mesmo enfrentando dificuldades externas, o comércio bilateral entre o Brasil e a Suíça está crescendo ano a ano.
31 | 01/2003
Aventuras nas alturas do Pico da Neblina.

Índice


editorial

Angélica Rotondaro e Luiz Fernando Turatti

foco

Reconectando criatividade e inteligência de negócio Quando nos perguntamos na mão de quem fica a criatividade no contexto corporativo, logo pensamos nas agências de publicidade e propaganda. Pode até ser verdade, mas isso depende do que é que chamamos de criatividade. Do ponto de vista de negócios, não é óbvio que a criatividade só faz sentido se tiver por função resolver problemas e maximizar oportunidades de negócio? Será que é esta a criatividade que as agências estão prontas para entregar?
Aziz Camali

Uma imagem vale mais do que mil palavras! O acirramento da competição no ambiente de negócios faz com que o título deste artigo se torne mais atual do que nunca. 
Danilo Soares

Pesquisa analisa a influência do composto de marketing na formação da imagem de marca e na lealdade dos consumidores de moda feminina Em 2012, estudo desenvolvido na ESPM verifica a influência do composto de marketing do varejo na formação da imagem de marca das lojas, e na lealdade dos clientes para duas marcas. A marca "A" é uma empresa nacional, que cresceu utilizando o modelo de franquias e possui forte presença nacional. A marca "B" é uma multinacional espanhola que cresceu mais focada em Shopping Centers nas capitais do país.
Byanka Uehara, Paola Linhares Rosa e Dra. Thelma Valéria Rocha

Compliance no mundo corporativo brasileiro atualmente "Compliance", como se costuma dizer hoje em dia no mundo corporativo e no meio jurídico, tem se tornado cada vez mais discutido nas associações de advogados e nas empresas e sua tradução significa adequação, ajustamento. Aquele que está "compliant" é aquele que está ajustado a regras e leis, a um determinado grupo de normas e princípios. No mundo corporativo signifca fazer negócios com ética. 
Edmo Colnaghi Neves

A imagem corporativa nunca teve tanta relevância. O que provocou essa transformação e quais são os desafios das empresas? "Se você perder o dinheiro da empresa, eu irei compreender. Se você prejudicar a nossa reputação, eu serei impiedoso." Foi com essa frase que o empresário e financista Warren Buffet conseguiu resumir bem a importância da imagem corporativa e, consequentemente, da reputação das empresas, marcas, produtos e serviços.
Andréa Moraes

economia

SECO exige melhora da conjuntura no Brasil A reunião da Comissão Econômica Mista Suíça-Brasil, realizada em Brasília em setembro de 2012, tratou de interesses centrais de empresas suíças no Brasil. Assuntos fiscais e perguntas sobre a solicitação e obtenção de patentes de produtos farmacêuticos lideraram as discussões.

Jan Atteslander

jurídico

A regulamentação das propagandas infantis e o cerceamento da liberdade de expressão e da livre iniciativa Boa parte das empresas que fabricam e/ou comercializam produtos voltados ao público infantil (em geral indústrias alimentícias e fabricantes de brinquedos) tem sido alvo de uma dura e crescente campanha contra as propagandas por elas realizadas, sob a justificativa de que tal comunicação seria, em diversos níveis e graus, nociva às crianças, a ponto de justificar a intervenção do Estado em tal sorte de atividade, ainda que não haja uma Lei regulando a matéria.

Gustavo Lorenzi de Castro

convidado: Zurich

Há 30 anos no Brasil, Zurich Seguros representa a presença e a interação das companhias suíças no mercado brasileiro A ascensão de 55 milhões de pessoas à classe média está transformando o mercado brasileiro. Agora é possível viver o presente e projetar o futuro com mais tranquilidade. Valorizado e confiante, o povo está confortável para mudar de comportamento e de mentalidade. O cenário é propício para o fortalecimento de grandes marcas, desde as inovadoras até mais tradicionais, nos quatro cantos do país.

Werner Stettler

atualidade

A inovação radical guiada pelo design O Brasil procura movimentar-se atualmente para combinar inovação (radical de preferência) com resultados sustentáveis nos diferentes setores e, assim, promover desenvolvimento econômico e crescimento. Procura com isto inserir-se em uma posição privilegiada de competitividade no contexto global e mantê-la a longo prazo. Faz isto em meio a um mundo de mudanças crescentemente frenéticas, habitado por sete bilhões de pessoas, muitas delas consumidores insaciáveis, onde potências do passado e do futuro se engalfinham para dominar mercados.

Valter Pieracciani e José Hernani Arrym Filho 

cultura

O que fazer em São Paulo Restaurantes para todos os gostos, bares, baladas, spas, lojas de design, teatro, cinema, casas de show, museus e outras descobertas, sabe onde fica? Nem precisa pensar muito para responder onde encontrar tudo isso reunido: na hora da diversão, a cidade de São Paulo é um dos primeiros nomes da lista.

Rita Grimm e Christoph Grimm

4ª Mostra São Paulo de Fotografia A Mostra São Paulo de Fotografia é um projeto fotográfico anual de ocupação da Vila Madalena realizado desde 2009. A quarta edição acontece do dia 25 de janeiro a 24 de fevereiro de 2013.  
Exposição de Ikebana A artista suíça Ursula Pia Altenbach, professora diplomada da escola de Ikebana Sogetsu Tókio, apresentará seu trabalho, em conjunto com seus alunos, na exposição "Hana no Universe", no Club Transatlântico em São Paulo.

notícias da SWISSCAM

Novos funcionários / FIMAI / Presidents' Club com Ozires Silva / Conferência sobre Investimentos de Impacto em São Paulo / Comitês SWISSCAM / Palestra-almoço com o Senador Paulo Bauer

 

Anúncios
Venda de apartamento - Santo Amaro - próximo Colégio Santa Maria: Vende-se apartamento - Santo Amaro - São Paulo
Aluga-se apto Vila Madalena: Aluga-se apto Vila Madalena
Galpão para locação em Barueri: 1.000 m² de fábrica e 209 m² de de escritório
Casa - próximo à Chácara Flora: Vende-se casa - Chácara Flora - São Paulo
Venda/locação de prédio comercial/industrial: Com galpão anexo - Rio de Janeiro
Locação SWISSCAM: Locação de Espaço coworking.