Evento - Event - Veranstaltung

"Comunicação & Sustentabilidade: como contextualizar a sustentabilidade corporativa"

Palestra ministrada por Rodolfo Guttilla, Fundador da Consultoria CAUSE e Leandro Conti, Diretor de Assuntos Corporativos da Syngenta.


30/09/2015

Programação

Das 08h30 às 08h50 Credenciamento e welcome coffee

Das 08h50 às 09h00 Abertura com Maria Isolina Noguerol - Coordenadora do Comitê de Comunicação e Marketing da SWISSCAM

Das 09h00 às 10h00 "Convicção, coerência e consistência"
- Um mundo em mudança
- Essência e causa
- Conscientizar, engajar, mobilizar
- Comunicar para transformar

Palestrante: Rodolfo Guttilla
É Jornalista e Cientista Social, Mestre em Antropologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, contando com bolsa de estudos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES. Especializou-se em Marketing pela Northwestern University, Kellogg Institute e Fundação Dom Cabral. Atua nos campos da comunicação organizacional e issues advocacy há mais de vinte e cinco anos. Nesse período, tem se dedicado a conceber e implementar estratégias de comunicação e relações públicas e promover causas de interesse público, principalmente em empresas de bens de consumo e agências de consultoria estratégica. Foi Diretor de Assuntos Corporativos e Relações Governamentais da Natura, onde permaneceu por treze anos, conduzindo ações institucionais de comunicação, relações públicas, marketing, advocacy e lobby, na América Latina. Anteriormente, coordenou estratégias de comunicação e relações públicas da Whirlpool Corporation, também na América Latina. Atuou em entidades de classe, no Brasil e no exterior. Em agosto de 2013, fundou a consultoria CAUSE.

Das 10h00 às 11h00 "Segurança alimentar: semeando conexões entre os entendimentos da cidade e do campo - o caso da Syngenta"
- Mudanças na dieta e um desafio global
- Alimentos e a desinformação
- Discussões internas e foco em compromissos
- Aprendizados ao contar e engajar

Palestrante: Leandro Conti
É Jornalista formado pela Universidade Metodista, cursou pós-graduação em marketing pela FGV, e tem ampla experiência na área de comunicação e relações institucionais. Iniciou a carreira na imprensa, trabalhando como repórter e redator na Folha de S. Paulo, TV Cultura e Guia 4 Rodas. Na área corporativa, liderou funções executivas em multinacionais de setores fortemente regulamentados como Nextel (telefonia), Philip Morris (tabaco), Henkel e Bayer (químicos). Desde 2011, é diretor de assuntos corporativos da Syngenta, responsável por relações governamentais, marca e engajamento digital, comunicação interna e externa, doações e patrocínios, além de representar a empresa em diversas associações do setor de defensivos agrícolas, sementes e da cadeia de valor.

Das 11h00 às 11h10 Encerramento