Evento - Event - Veranstaltung

“Compensação de jornada. Espécies. Consequências da utilização em desconformidade com a legislação”

Palestra ministrada por Fabrício P. L. Togashi,Advogado da área trabalhista e previdenciária do escritório Lautenschlager, Romeiro e Iwamizu Advogados.

Fabrício Palácios Leite Togashi atua como advogado em São Paulo desde 2003 na prática trabalhista. É formado pelas Faculdades Metropolitanas Unidas, de São Paulo, com especialidade na área do Direito do Trabalho, nas questões consultivas e contenciosas, e na preparação de memorandos e opiniões legais. Pós-graduado na sua área de atuação, com foco nos direitos material e processual trabalhista.

26/04/2013

Sinopse

Toda empresa se depara com problemas relacionados à administração da jornada normal e extraordinária de trabalho dos seus empregados. A otimização do trabalho e o combate à perda de produtividade sempre foram objetivos perseguidos pelos administradores. A compensação de jornada é um instrumento de ampla aplicação, muito útil aos empregadores e interessante aos empregados, mas deve ser utilizado com cuidado. O palestrante discorrerá sobre os tipos de compensação e os limites estabelecidos pela legislação, exemplificará os problemas ocorridos na prática, exporá o entendimento dos tribunais do trabalho e falará brevemente sobre as ações promovidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego e pelo Ministério Público do Trabalho nesse assunto.

Date : 2013-05-02 14:35:40