Clariant recebe certificação de balanço de massa da RSPO relativa à produção sustentável de óleo de palma

09/11/2016


Clariant

A Clariant, uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas, tem o orgulho de anunciar que recebeu a certificação de balanço de massa (Mass Balance - MB) da Roundtable on Sustainable Palm Oil (RSPO). A certificação se aplica a todas as unidades que fabricam produtos com base em matérias-primas de palma, operadas pela Clariant e pela empresa The Global Amines Company, uma joint venture com 50% de participação da Clariant e 50% da Wilmar International. A obtenção dessa certificação é parte da estratégia de sustentabilidade da Clariant.

A certificação de Mass Balance da RSPO confirma que a quantidade de materiais à base de palma certificados que entram na produção é igual à quantidade presente nos produtos. A obtenção dessa certificação requer um rigoroso monitoramento dos processos de produção, que a Clariant já coloca em prática e que foi confirmado pelos auditores da RSPO que visitaram todas as unidades pertinentes: Muttenz (Suíça), Santa Clara (México), Coatzacoalcos (México), Suzano (Brasil) e Gendorf (Alemanha), nos últimos dois anos.

"O óleo de palma é um importante componente utilizado em tensoativos, emulsificantes e conservantes, cuja aplicação é feita principalmente em produtos de consumo para cuidados pessoais. A obtenção da certificação de MB da RSPO era um objetivo claro para nós. Colocamos em prática o monitoramento necessário, pois o óleo de palma é a matéria-prima renovável mais utilizada na Clariant e nosso objetivo era conseguir rastreá-lo, como parte do nosso compromisso com o processo de suprimento sustentável. Além disso, a certificação oferece aos nossos clientes uma garantia extremamente importante de que os produtos da Clariant contribuem para a produção de óleo de palma sustentável", declara Christian Vang, Diretor da Business Unit Industrial & Consumer Specialties, na Clariant.