Evento - Event - Veranstaltung

Café da Manhã: Inovação suíça no Brasil: experiências e incentivos


22/08/2017

No dia 22 de agosto de 2017, a SWISSCAM, o Swiss Business Hub Brazil e a swissnex promoveram um café da manhã de negócios de tema "Inovação suíça no Brasil: experiências e incentivos". O tema abordado é considerado atual e de alta relevância uma vez que a Suíça foi considerada pelo sétimo ano consecutivo a nação mais inovadora do mundo, de acordo com o último ranking divulgado pelo World Economic Forum (Fórum Econômico Mundial).

O evento, realizado na Residência Oficial do Cônsul-geral da Suíça em São Paulo, possibilitou a troca de experiências entre os participantes e o debate sobre pontos positivos e os que precisam ser desenvolvidos do ambiente de inovação no Brasil.

O evento se iniciou com a apresentação institucional das entidades responsáveis pela organização do evento. Logo após, tivemos a palestra: "Incentivos para inovação no Brasil" com Regis Grasciano e Gilberto de Castro Moreira Jr., do escritório Lautenschlager, Romeiro e Iwamizu Advogado. Na sequência, ocorreu um debate sobre inovação com os participantes representantes das empresas suíças.

Durante o evento também foi aberto oficialmente o Comitê de Inovação da SWISSCAM e foi apresentado o Coordenador do Comitê João Sanches, Diretor de Relações Governamentais e Comunicação Corporativa da Novartis.