Brasileiro aprovado na Escola Superior de Música de Genebra

18/05/2018


Vitor Barbero

Meu nome é Vitor Siqueira Barbero e sou o mais novo brasileiro aprovado em TRÊS conservatórios europeus de música.

Fui aceito para estudar CRAVO no Conservatório Real de Bruxelas (Bélgica), no Conservatório Real de Haia (Holanda) e na Escola Superior de Música de Genebra (Suiça).

Busco apoio de empresas suíço-brasileiras para financiar ou contribuir com meus estudos em algum destes três conservatórios, especialmente o curso na Escola Superior de Música de Genebra.

Eu criei uma campanha de arrecadação coletiva pra começar: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vitor-barbero

Creio que é de interesse de alguma empresa suíço-brasileira patrocinar um jovem artista no exterior, principalmente quando o investimento é para um brasileiro na Suíça.

Os exames de música foram super concorridos e com todo meu esforço consegui voltar pro Brasil com três aprovações em diferentes países, mas não tenho como arcar com os custos do curso.

No Brasil me formei em regência pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e tive meu trabalho de final da graduação premiado com Excelência por todos os professores jurados.

Sou formado também em cravo pela Escola Municipal de Música de São Paulo, integrando a classe do professor Nicolau de Figueiredo (cravista radicado na Europa) e do professor Fernando Cordella.

Participei por alguns anos na Orquestra Arte Barroca, onde tive o privilégio de participar da gravação de um CD do grupo (e meu primeiro CD), chamado "Música para Dança e Teatro".

Neste momento busco apoio pra seguir meus estudos no exterior e representar meu país.

Seguem dois links como breve amostra do instrumento que toco:

 

Muito obrigado!

Vitor Barbero
(+55) 11 98342 8964

vitor.barbero@yahoo.com.br