Béjart Ballet Lausanne - Turnê 2016


13/11/2015

Odaras Produção de Eventos Culturais

Referência mundial da dança, veja projeto da turnê no Brasil, programação e as cotas de patrocínio.

Em 1987, por iniciativa da cidade de Lausanne da Suíça, Maurice Béjart fundou o Béjart Ballet Lausanne na capital Olímpica. Reconhecido como o coreógrafo do século XX, ele viajou o mundo apresentando todo o seu trabalho.

A fim de descobrir e redescobrir todas as possibilidades de contato e integração com as diversas gerações dos povos da América do Sul, uma colaboração de cinco anos foi estabelecida entre o Béjart Ballet Lausanne e a Odaras Productions Sarl. Por meio desta parceria o Brasil vai sediar uma grande turnê do Béjart Ballet Lausanne em julho de 2016, antes da Companhia se expandir em todos os países da América do Sul nos anos seguintes de 2017, 2018, 2019 e 2020.

Nesta turnê pelo Brasil, Gil Roman, o diretor artístico da companhia, vai apresentar obras do repertório de Maurice Béjart, bem como criações que são a essência da vida da companhia, na maior turnê jamais realizada no Brasil pelo Béjart Ballet Lausanne.

A turnê brasileira é apoiada pela Lei Rouanet de incentivo à cultura, PRONAC 152293, o que dá 100% de isenção fiscal nos investimentos de patrocínio das empresas participantes.

O sucesso deste evento depende de uma ampla cobertura da mídia nacional e internacional e de uma logística impressionante, que será fornecida por renomados técnicos e empresas especialistas, e com total ênfase através de TVs, rádios, jornais e revistas. Com 6 cidades e 16 espetáculos, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Joinville, Porto Alegre e Rio de Janeiro, milhões de pessoas serão afetadas pela promoção da turnê.

Desta forma, temos a honra de convidá-lo a se juntar a nós, sendo um dos parceiros preferenciais deste projeto, contribuindo através do patrocínio cultural. Anexo a este oficio, segue projeto da turnê, programação e as cotas de patrocínio, que podem ser alteradas conforme acordo entre as partes.

Apoiando esta iniciativa, você e sua empresa terão a oportunidade de participar de todos os espetáculos e eventos de ações de integração com o público, como ensaios abertos para estudantes de dança, encontros dançantes com estudantes e profissionais de dança e eventos de celebração com apoiadores e patrocinadores do projeto, autoridades, jornalistas e outros artistas convidados.