A SWISSCAM tem o prazer de convidá-lo
para o Comitê Jurídico

"Atualização de grandes temas tributários, tendências e perspectivas"

Palestra ministrada por Henrique Philip Schneider, sócio de Schneider, Pugliese, Sztokfisz, Figueiredo e Carvalho Advogados, e Vanessa Inhasz Cardoso, sócia do escritório De Vivo, Whitaker e Castro Advogados.

Henrique Philip Schneider é formado em Direito pela Universidade Paulista (Unip), é especialista em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e mestre em Direito Tributário pela University of London, Queen Mary College. Tem ampla experiência na área de consultivo, planejamento tributário e contencioso administrativo fiscal perante o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF). Autor e coautor de diversos artigos especializados.

Vanessa Inhasz Cardoso é formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Especialista em Direito Tributário e em Direito Societário pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (GVLaw), LLM em Direito Tributário Internacional pela Georgetown University (WAS-DC), possui formação em Planejamento Sucessório, Tributário e Societário pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (GVLaw).


09 de março, sexta-feira
Horário: das 8h30 às 10h00

Local: SWISSCAM
Acesso pela Av. das Nações Unidas, 18.001 - Sala T1 - piso térreo

Investimento: Gratuito para associados da SWISSCAM
Não-associados R$ 50,00

Acesso ao estacionamento pelo endereço indicado.
Atenção: o WAZE pode apresentar a localização equivocada do nosso prédio. O prédio está localizado entre o Hotel Transamérica e o Citibank Hall, próximo à ponte Transamérica.

Inscrições: até 08/03
Tel +55 11 5683 7447
Favor informar número do RG para facilitar o cadastramento na entrada do prédio.
marketing@swisscam.com.br




Sinopse

- Atualização dos grandes temas tributários e expectativa de pauta de julgamento do STF e STJ (julgamento dos Embargos de Declaração - Exclusão do ICMS da base do PIS e COFINS; conceito de insumo PIS e COFINS; contribuição adicional de 10% nas demissões sem justa causa, Convênio 52 do Confaz, guerra fiscal etc); 

- Principais temas para fiscalização da Receita Federal em 2018;

- Oportunidades tributárias

Date : 2018-02-05 12:31:24