A SWISSCAM tem o prazer de convidá-lo
para o Comitê Jurídico

"Aspectos atuais da jurisprudência administrativa e judicial tributária"

Palestra ministrada por Henrique Philip Schneider e Flavio Eduardo Silva de Carvalho, Sócios de Schneider, Pugliese, Sztokfisz, Figueiredo e Carvalho Advogados.

Henrique Philip Schneider é formado em Direito pela Universidade Paulista (Unip), é especialista em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e mestre em Direito Tributário pela University of London, Queen Mary College. Tem ampla experiência na área de consultivo, planejamento tributário e contencioso administrativo fiscal perante o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF). Autor e coautor de diversos artigos especializados.

Flavio Eduardo Silva de Carvalho é formado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), pós-graduado em Planejamento Tributário pela Faculdade de Contabilidade da UnB e em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET) e mestre em Direito Financeiro e Tributário da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Tem ampla experiência na atuação de demandas tributárias de relevo perante o Supremo Tribunal Federal, o Superior Tribunal de Justiça e o CARF. Autor e coautor de diversos artigos especializados.


30 de junho, sexta-feira
Horário: das 8h30 às 10h00

Local: SWISSCAM
Acesso pela Av. das Nações Unidas, 18.001 - Sala T1 - piso térreo

Investimento: Gratuito para associados da SWISSCAM
Não-associados R$ 50,00

Acesso ao estacionamento pelo endereço indicado.
Atenção: o WAZE pode apresentar a localização equivocada do nosso prédio. O prédio está localizado entre o Hotel Transamérica e o Citibank Hall, próximo à ponte Transamérica.

Inscrições: até 29/06
Tel +55 11 5683 7447
Favor informar número do RG para facilitar o cadastramento na entrada do prédio.
marketing@swisscam.com.br




Sinopse

Os órgãos federais de julgamento administrativo têm passado por significativas mudanças, com a geração de importantes reflexos no processo de discussão e julgamento administrativo. Essa formação jurisprudencial administrativa vem afetando fortemente a dinâmica fiscal dos contribuintes e, nesse contexto, a judicialização ressurge cada vez mais como uma alternativa na defesa de direitos e no oferecimento de oportunidades. Nesse cenário, a atualização jurisprudencial administrativa e judicial é de grande importância para a identificação de alternativas e oportunidades para os operadores do direito tributário e representantes das áreas fiscais das empresas.

Date : 2017-06-05 14:42:55