Evento - Event - Veranstaltung

“As Peculiaridades da Responsabilização Civil e Administrativa das Empresas sobre os Passivos Ambientais e do Contrato de Seguro como instrumento de mitigação dos respectivos danos.”

Palestra ministrada por Pedro Szajnferber de Franco Carneiro, sócio de Zancaner Costa, Bastos e Spiewak Advogados e Tatiana Algodoal, sócia de Schalch Sociedade de Advogados.

Pedro Szajnferber de Franco Carneiro é advogado formado pela PUC-SP. Sócio de Zancaner Costa e Spiewak Advogados, pós graduado em Direito Ambiental pela FGV-SP e pela USP, Diretor Adjunto do Departamento Jurídico da FIESP e do CIESP para a área de Meio Ambiente, coordenador do grupo de Estudos de Direito Ambiental da FIESP.

Tatiana Algodoal é formada pela Universidade Paulista em 2004, sócia da Schalch Sociedade de Advogados desde 2012, onde atua, na qualidade de coordenadora da equipe jurídica dedicada à área consultiva do escritório, na regulação de sinistros de alta complexidade e vulto financeiro, em todos os ramos e modalidades de operações de seguro. Pós graduada em Direito Processual Civil pela PUC/SP e Membro da Comissão de Direito Securitário da OAB/SP.


26/08/2016

Sinopse

As palestras tratarão das peculiaridades do Direito Ambiental, sobretudo daquelas relacionadas à responsabilização das Empresas sobre os passivos ambientais, tanto na esfera civil como na esfera administrativa, e do Seguro como instrumento de mitigação dos respectivos danos, incluindo-se uma abordagem sobre as dificuldades que permeiam a subscrição deste risco. Serão objeto de exposição, ainda, aspectos relacionados às propostas legislativas em trâmite a respeito do tema.