Evento - Event - Veranstaltung

"As novas diretrizes para gestão de áreas contaminadas, definidas pela CETESB por meio da Decisão de Diretoria (DD) nº 038, publicada em fevereiro de 2017 – Aspectos técnicos e jurídicos"

Palestra ministrada por Rodrigo César de A. Cunha, Engenheiro do Departamento de Áreas Contaminadas da CETESB e Renata Campetti Amaral, Sócia do escritório Trench Rossi Watanabe.

Rodrigo César de A. Cunha é Engenheiro Agrônomo com Mestrado em Solos pela ESALQ/USP e Doutorado em Hidrogeologia pelo IGc/USP. Trabalha na CETESB há 37 anos, atuando em pesquisas relacionadas à poluição dos solos e das águas subterrâneas e no gerenciamento de áreas contaminadas, tendo participado ativamente na elaboração de procedimentos, normas técnicas e legais relacionadas ao tema. Atua como professor e coordenador dos cursos de pós graduação em Gerenciamento de Áreas Contaminadas e Remediação de Áreas Contaminadas no Centro Universitário Senac.

Renata Campetti Amaral é Atua nas áreas de direito ambiental, mudanças climáticas e direito do consumidor. Foi escolhida pelo Client Choice 2016 como representante na área ambiental do país, pela Chambers, LACCA, Latin Lawyer 250 e pelo Prêmio Análise Advocacia por diversos anos como uma das advogadas mais admiradas na área ambiental no Brasil. Lidera alguns dos maiores casos de contaminação e regularização ambiental do país. Tem ampla experiência no gerenciamento de crises ambientais e negociação com autoridades. Mestre em Direito pela Universidade do Texas, Estados Unidos. É conferencista e professora de Cursos de Pós-Graduação em Direito Ambiental.

05/05/2017

Sinopse

- O que mudou com a nova DD? Quais as principais alterações?
- Qual o impacto das novas regras de gerenciamento de áreas contaminadas para as empresas/consultorias?
- Aspectos legais
- Aspectos técnicos